• Um leitor não nasce, se faz !!

    Olá Meninas !!

      Essa semana vim falar com vocês sobre uma assunto muito legal é que a leitura com criança, desde de quando a Stella estava na barriga eu contava histórias pra ela, e conto até hoje e ela adora haha
     O interesse pela leitura deve-se inculcar desde o berço, e tratar com persistência e dedicação, que se converta num hábito. É fundamental para as crianças que aprendam a buscar conhecimentos mediante a leitura desde a mais tenra idade. As crianças devem ouvir história o quanto antes possível. Recomenda-se a leitura na hora de dormir, ou depois de comer e longe de qualquer distração.
    Não é necessário esperar que uma criança leia para que ela possa ter contato com os livros. Existem livros para todas as idades. Livros só com ilustrações, para que os pais vão indicando o nome de cada figura e fazendo com que o bebê repita. Há livros com vocabulários, ou seja, que além da imagem, leva também o nome embaixo da mesma, para que o bebê vá visualizando as letras e as palavras. E os livros com texto e ilustrações para as crianças que já sabem ler.
    Os pais devem valorizar o momento da leitura dos filhos. Valorizar e diversificar os temas falando deles com as crianças, favorecendo todo tipo de livro, seja do material que for (papel, cartão, plástico, etc.), e valorizar o tempo que as crianças dedicam à leitura.
    Gente e cá entre nos a leitura é tudo né??
    Então porque não tirar uns minutinhos e contar uma historinha para seu filho tenho certeza que ele vai amar e você também porque será um tempinho só pra vcs. 

    Existe clube do livro infantil que super recomendo você assina por mês e cada mês vem um livrinho diferente.


    http://www.petitebook.com.br/
    http://www.leiturinha.com.br/


    Beijocas e até a próxima :)





    4 comentários:

    1. Ameei o post, e acho que cada pai ensina de uma maneira. Meus pais não eram de ler muito pra mim, mas eu via eles lendo. E exemplo é tudo! Hoje em dia amo ler, rsrs... bjsss!

      www.ellenmelloblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Minha mãe sempre lia e me incentivava. Confesso que estou deixando a desejar com minha filha. Mas vou correr atras do prejuízo já que ela ainda está pequena.

      Beijos

      www.agorasomospais.com.br

      ResponderExcluir

    Day Viana Blog. Tecnologia do Blogger.

    O que você está achando do meu blog??