• Chupeta Quando Largar ??

     Olá Meninas !!

    Hoje compartilhar com vocês uma coisinha que me deixou muito feliz porem ao mesmo tempo triste, isso mesmo triste Stella com 1 ano e 7 meses largou da chupeta aaaah bateu tristeza porque senti que minha filha tá crescendo e ficando independente.
      Como nos mamães sabemos não é nada fácil tirar chupeta, fralda, mamadeira não é mesmo?? Tudo isso é muito complicado e bem demorado, a gente fica na maior dúvida, porque não dizer na angústia também né. Ai vem aquele pensamento Será que é agora? Será que tá na hora de dar esse passo? Será que meu filho(a) tá preparado? aaah quantas dúvidas né, porém no caso me assustei porque pensava que Stella ia demorar pra largar pois ela amava aquela chupeta, e de repente a partir de um rasguinho na chupeta que ela mesmo fez com dente ela decidiu não dormir mais com pepe (nome carinhoso da chupeta). Sim estranhei muito, durante alguns dias ainda tentei da a *pepe* a ela, mas nada ela se negava e até mesmo na escola ela já estava dormindo sem ela. Sim fiquei muito feliz pois a chupeta ela atrapalha muito tanto na fala com os dentinhos. É uma coisa tão engraçada essa história de chupeta porque sempre vem na nossa cabeça Quando devo tirar a chupeta? porque no mundo hoje dia tem vozes alheias prontas para atordar a gente com pequenas frases que nos deixam com raiva e em alguns momentos até triste, quem nunca ouviu a frase Nossa ela ainda chupa chupeta? ou Meu filho largou super cedo ou ainda Você não acha que ela tá grande de mais pra ficar com essa chupeta na boca?
     Ai ai ai tenho certeza que todas as mães já passaram por isso se não passaram vão passar pode apostar!!, Gente cada criança é de um jeito, outras largam rápido outras nem tanto, na minha opinião não se deve apressar a nada, tudo tem o seu tempo, você mãe tem o seu tempo então seu filho também tem o tempo dele, acho que ás vezes deveríamos não dar confiança para o que as outras pessoas falam, pois na maioria das vezes falam sim pelo bem mas existem muitas pessoas maldosas que falam pra condenar. Temos que fugir dessas pessoas.
     Para as mamães que estão tentando tirar a chupeta vou deixar algumas dicas legais que eu espero que ajude vocês:

     Truques e estratégias para a chupeta ir embora de vez

    1.   Tente aos poucos. Reduza o tempo que ele fica com a chupeta, espaçando os intervalos. É uma forma de a criança começar a se desacostumar. Aqui em casa primeiro tirei a chupeta durante o dia e depois da noite. Mas fique atenta porque depois de tirar de dia, logo depois tire a de noite, senão a criança tende a voltar a pedir durante o dia.

    2.   Fale para a criança o quanto ela não precisa mais da chupeta, pois está crescendo.

    3.   Seja persistente. Se um dia a criança resistiu, tente no outro. Reforce que ela não precisa mais da chupeta.

    4.   Incentive a criança a dar todas as chupetas para alguém -- nem que seja o Papai Noel ou o coelhinho da Páscoa. E, depois que ela der, faça de tudo para não voltar atrás. Se não houver nenhuma data apropriada próxima, você pode inventar a "fada da chupeta", que deixa um presentinho em troca.
     
    5.   Marque o dia – Combine um dia oficial para tirar a chupeta de vez. E não volte atrás. É importante ir
     avisando a criança que o dia está chegando, não é terrorismo, é uma tentativa de se “combinar”a data.



    E o mais importante faça tudo isso com amor, sem por medo no seu filho ensine apenas coisas boas a ele !!
     Beijocas e até a próxima :) 



    0 comentários:

    Postar um comentário

    Day Viana Blog. Tecnologia do Blogger.

    O que você está achando do meu blog??